Plano de Negócio (Business Plan)
Num Plano de Negócio (Business Plan) aplicamos uma metodologia que possibilita a redução, ao máximo, dos riscos inerentes a qualquer investimento, permitindo uma maior segurança para os potenciais investidores. Ao projetar diversos aspectos, do futuro negócio, podemos chegar a conclusão que um negócio é viável, ou insaciável, ou mesmo corrigir determinados aspectos, que possibilitam tornar um negócio inviável em viável.
Portanto, descrevemos abaixo, a estrutura desta metodologia:
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- Negócio;
- Missão;
- Visão;
- Valores;
- Forma jurídica;
- Enquadramento tributário;
- Identificação das necessidades:
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- Descrição da necessidade ou desejo dos seus clientes;
- Descrição dos produtos e/ou serviços a serem oferecidos;
- Ciclo de vida do produto/serviço;
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- Geográfica;
- Demográfica;
- Comportamental;
- Psicográfica;
- Consumidores Pessoas Jurídicas:
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- Perfil do consumidor;
- Comportamento do Consumidor;
- Análise de Cenário (Matriz Swot):
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- Forças;
- Fraquezas;
- Oportunidades;
- Ameaças
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- Produto/Serviço;
- Preço;
- Praça;
- Promoção;
- Canais de Distribuição;
- Pessoas;
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- Investimento Fixo;
- Prazos e estoques;
- Estimativa de faturamento mensal (Produtos e/ou Serviços);
- Custos com mão de obra;
- Custos Fixos;
- Simulação Tributária;
- Comissão e outros custos variáveis;
- Simulação de financiamentos;
- Estrutural gerencial de resultados;
- Sazonalidade;
- Indicadores Financeiros:
- Recursos Necessários;
- Resumo Financeiro;
- Ponto de equilíbrio;
- Estoque e disponibilidade de capital;
- Indicadores de desempenho;
- Recursos necessários.
- Parecer de Viabilidade do Consultor